21 de out. de 2016

Esfoliador facial 5 em 1


Durante o meu tratamento para remover as manchas de acne, que atacaram nos últimos meses, tenho usado muitos ácidos que acabam ressecando a pele e isso me incomoda bastante na hora de fazer maquiagem. Pensando nisso comprei esse esfoliador facial 5 em 1 em um site chamado Banggood, é igual ao aliexpress, tanto no preço quanto os produtos. 


O esfoliador custou por volta de R$33,00 e chegou em 4 meses (tempo que eu já esperava por estar vindo da china). Ele é composto por 6 peças: a peça que faz a rotação mais 5 peças que aumentam gradualmente a intensidade da esfoliação. Dentro da caixa também veio um manual de instruções todo em chinês, mas pelas imagens dá para entender a ordem que se usa as peças. A fonte de energia do esfoliador são duas pilhas AA.


Antes

Nessas fotos de antes do uso vocês podem observar o meu rosto descamando nas áreas onde eu usei o ácido com muita frequência, por isso também estão mais sensíveis e vermelhas. Aconselho que se o seu rosto estiver muito sensível como o meu, espere um pouco mais para usar senão pode acabar ferindo e ardendo, mas isso não interfere no resultado do produto.


Como usar

Para começar usei o meu sabonete de rosto de costume da La Roche-Posay com a primeira peça que funciona como uma bucha de leve intensidade, apenas para limpeza. Enxaguei o rosto e usei a segunda peça que parece uma esponja e a terceira que é de polimento leve, com o rosto apenas úmido. No quarto passo usei a peça que dá o polimento final, ela é mais áspera mas não agride porque foi feita justamente para usar no rosto, então seu atrito não é tão intenso quanto parece. Como o meu rosto estava muito sensível, para usar essa quarta peça, passei antes um pouco do hidratante Nivea. 
A última peça é composta por quatro bolinhas que servem como um massageador, que na minha opinião considerei um pouco inútil porque não me causou uma real sensação de massagem e em algumas áreas com a pele mais próxima do osso (como na testa) acaba incomodando um pouco. Portanto, pulei essa etapa.

Depois

Essas fotos foram logo após fazer o procedimento, sem qualquer produto sobre a pele. Dá pra perceber que as partes sensíveis ficaram um pouco mais irritadas mas com o tempo essa vermelhidão foi passando, é normal. De toda forma, vejo que o produto cumpriu realmente sua função e fez uma boa esfoliação na minha pele. Percebi a pele mais fina e brilhante, e no nariz os cravos reduziram bastante. A pele ficou muito lisa!
Para finalizar usei uma pomada chamada Predmicin que funciona como anti-inflamatória, antialérgica e antipruriginosa. Indicada para o tratamento das dermatoses infectadas, dermatites infecciosas e alérgicas (eczema, impetigo, foliculites, acne e furunculose) e auxiliar no tratamento das queimaduras. Ou seja, ela funciona muito bem para mim nesse momento para reduzir a inflamação da acne e aliviar a sensibilidade das partes que passei muito ácido.



É indicado depois de qualquer tratamento estético que atinja camadas mais profundas da pele uma pausa de no mínimo 3 dias sem maquiagem. Os poros ficam abertos e qualquer resíduo pode acumular, inflamando e gerando ainda mais espinhas.

E sim, minha pele não é perfeita. Nas fotos "de instagram" as manchas não aparecem, de fato, porque maquiagem tá aí pra isso né? Mas fiz esse post totalmente natural pra ser o mais clara possível e justa com vocês, mostrando fotos reais. Nessa primeira seção, claro que as manchas não vão sair. É um processo que demanda tempo, paciência e muito cuidado.
Além desse esfoliador, estou usando também o dermaroller e mais algumas pomadas com a mesma função de combater a acne. Ao longo do uso e dos resultados, postarei as resenhas aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário